Infantil e Adolescentes

Ministério Infantil e Rede de Adolescentes

“Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Provérbios 22: 6.

Ensinar a palavra de Deus de maneira lúdica, divertida, fácil e nos moldes da atualidade. Na Igreja Batista Solidária as crianças e adolescentes recebem atenção especial para crescerem na graça e no conhecimento de Deus. A coordenação do Ministério é da Pra. Filó Garcia e diversas irmãs auxiliam nas muitas atividades desenvolvidas.

Toda a quinta-feira as 20h00 e nos domingos as 19h00 as crianças de 04 a 08 anos participam do culto paralelo, um momento muito gostoso e uma ótima oportunidade para fazer amigos, louvar, orar, colorir e principalmente aprender a Palavra de Deus através de histórias bíblicas, de fundo moral e evangelístico. O berçário equipado e com pessoas responsáveis também auxilia as mamães durante estes cultos.

Já as manhãs de domingo são esperadas com ansiedade pelas crianças e adolescentes, pois os principais momentos de encontro ocorrem na Escola Bíblica Dominical. Ali são realizadas brincadeiras, estudos bíblicos, rodas de conversa, debates, vídeos, desenhos, atividades com músicas e muita diversão. Além disso, passeios muito legais ocorrem regularmente.
A divisão das classes é feita para facilitar a integração entre os participantes e para auxiliar na linguagem dos conteúdos. O acompanhamento editorial sempre é pautado em revistas especiais, adquiridas com sabedoria para alcançar a realidade dos nossos pequenos cristãos.

Veja como funciona:

Classe de 03 a 06 anos – A criação
Esta classe está sempre em movimento, pois mesmo sem praticar a leitura, muitas crianças se interessam pela palavra de Deus. O uso consciente de recursos de áudio e vídeo é utilizado constantemente, com filmes e músicas que falam sobre o nosso Deus criador. Desenhos evangélicos também são sempre bem vindos, assim como as histórias contadas pelas professoras, os desenhos a serem coloridos e a prática em decorar versículos.

Classe de 07 a 09 anos – A Bíblia, meu super livro
Agora que já começamos a ler, o interessante é praticar com sabedoria. Por isto, muita diversão e atividades lúdicas apresentam os livros da Bíblia para esta classe. A música dos livros é ensinada, assim fica mais fácil decorar Mateus, Marcos, Lucas e João… O constante crescimento desta classe mostra que o caminho está correto. Outras atividades também são realizadas, como vídeos e músicas. Tudo pensado para fixar os mandamentos de Deus.

Classe de 10 a 15 anos – Buscando o equilíbrio
Xi… Sempre falaram que adolescentes são confusos… Mas para mudar este quadro nada melhor do que o amor de Deus, que está sempre disponível na maior classe da EBD, os Adolescentes! A sala está sempre cheia e a cada dia novos amigos se unem a turma. Muitos participantes não têm os pais evangélicos, o que reforça a necessidade de estarem desde já firmados no Deus de vitórias. Experiências de vida, problemas da idade e assuntos modernos são abordados semanalmente, à luz da palavra de Deus. Mas o maior destaque está no diálogo. Nesta classe os adolescentes possuem VOZ ATIVA, para fazer perguntar, observações, contar sonhos e buscar orientação nos problemas. Uma revista com temas da idade é utilizada para iniciar os debates e discussões.