Louvor e Adoração

Ministério de Louvor e Adoração da IBS

O Ministério de Louvor da Igreja Batista Solidária trabalha com dedicação para louvar, adorar e engrandecer o Senhor Jesus. Os integrantes se firmam na palavra de Deus: “Ele habita em meio aos louvores do seu povo” (SL 22,3). Antes da criação já havia louvor e o livro de Apocalipse nos mostra que ele permanecerá pela eternidade, pois o nosso Deus é Digno.

Firmados nesta certeza, os grupos que integram este Ministério são totalmente voltados para o amor do Senhor Jesus. Este amor nos impulsiona a ir além, a atravessar o véu, a romper as barreiras e voar nas asas do Espírito Santo.

Sendo parte muito importante do culto ao Senhor, o momento de louvor e adoração exige dos participantes a dedicação, comunhão, santidade e o constante aperfeiçoamento. Na IBS um estúdio é reservado exclusivamente para os grupos da igreja. O espaço é utilizado para ensaios e também como “sala de aula”, onde são ensinadas técnicas vocais e instrumentais. Há também um constante investimento em equipamentos, realização de workshops, congressos e reuniões com a liderança.

Quando a Família Solidária adora e louva ao Senhor em unidade, vidas são transformadas e há libertação, cura, sinais, salvação e restauração. Como o salmista, nosso desejo é louvar ao Senhor o tempo todo, não apenas com nossas vozes, instrumentos e danças, mas principalmente com nossas vidas. Louvando-o com elogios e ações de graça, adorando-o com o mais profundo clamor de nosso coração. Rendição a Ele sempre, este é o nosso desejo.

“Nós devemos amar a Deus de todo o nosso coração, e de toda a nossa alma, e de todas as nossas forças, e de todo nosso entendimento, e ao nosso próximo como a nós mesmos” (LC 10,27). O momento de louvor e adoração também é a oportunidade de expressarmos ao Senhor Jesus a nossa gratidão, por tão grande graça e favor a nós oferecidos. Ele morreu na cruz para que nós pudéssemos ter livre acesso ao Pai e para que fossemos livres de fato. O Véu foi rasgado, e por meio da adoração ao Senhor Jesus podemos entrar e conhecer cada vez mais de seu caráter, nos render aos pés dEle.

A alegria da salvação faz com que todos os filhos celebrem ao Senhor, junto com a multidão dos seus que recebem a palavra e são por ela transformados. Como uma família, vivendo o compromisso do grande amor de Jesus, nos cobrimos com as vestes brancas do Louvor, rendendo o nosso caminho e vida a Ele, agradecendo as bênçãos, louvando-o pelo que Ele é, pois o domínio e salvação pertencem a Jesus.

No momento dedicado a cantar, tocar instrumentos, dançar e celebrar a Deus com músicas, o Ministério de Louvor se volta, em conjunto com a Igreja, ao trono de Deus. A motivação e a sabedoria para entoar os cânticos vem dEle, que instrui nossos lábios, mãos e pés a estar continuadamente louvando. No Templo, na rua, no trabalho e em nossa casa.